IEL-RN promove mais de 330 consultorias em diversas áreas da gestão e inovação empresarial em 2022

11/01/2023   11h33

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) realizou 339 consultorias durante o ano de 2022. Os serviços foram prestados em 295 empresas, que receberam a assessoria do IEL-RN em diversas áreas da gestão e inovação empresarial.

As áreas abrangidas nas consultorias do IEL-RN em 2022 foram licenciamento ambiental, marketing (mídias digitais, links patrocinados, branding, comunicação visual, desenvolvimento de sistemas para Web), gestão de estoques, otimização da cadeia de suprimentos, procedimento operacional padrão – POP, controle e melhoria de processos, produtividade 5S, lean office, reformulação do plano de cargos e salários e sistema de avaliação e desempenhos dos colaboradores.

“O ano de 2022 foi marcado pelo crescimento expressivo na demanda por consultorias, o que é explicado pelo fortalecimento da marca institucional, pela ampliação de empresas que conseguem quantificar e monetizar os resultados oriundos desses serviços e de um relacionamento mais estreito com grandes parceiros”, explica Rebeka Medeiros, responsável técnica e superintendente em exercício do IEL-RN.

“Vale ressaltar que, com um know-how vasto em diversas áreas de atuação, o IEL se destacou no atendimento a essas consultorias, o que pode ser percebido no alcance e superação de todas as metas planejadas para o ano”, completa Rebeka.

Sobre o IEL-RN

O IEL-RN, entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte – FIERN, foi criado e instalado no dia 28 de setembro de 1970 pela FIERN, SESI e SENAI para desenvolver a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino e pesquisa do estado.

Atua como um propulsor do desenvolvimento, estabelecendo parcerias e fazendo com que as soluções em gestão, inovação e no desenvolvimento de carreiras encontrem formas de viabilização nas indústrias, proporcionando não só ganhos em qualidade, mas, sobretudo, aumentos consideráveis na produtividade e rentabilidade do setor produtivo.

Para alcançar esses objetivos, o IEL-RN atua com a educação executiva e empresarial de forma customizada, para a melhoria das competências em gestão das empresas; com consultoria empresarial, desenvolvendo projetos e consultorias para a promoção da inovação e para o aprimoramento das competências em gestão; e com o desenvolvimento de carreiras, inserindo profissionais nas empresas para o aprimoramento das competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.