Jorge do Rosário é eleito novo presidente do SINDUSCON Mossoró para mandato de 2022 a 2025

9/12/2021   16h35

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Mossoró) elegeu como novo presidente da entidade, o industrial Jorge Ricardo do Rosário, e nova diretoria para o período de 2022 a 2025. A eleição aconteceu na quarta-feira (8), em Mossoró. Jorge do Rosário sucederá a Sérgio Freire, que esteve à frente da instituição por duas gestões. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2022.

O presidente eleito falou que o setor em Mossoró enfrenta problemas antigos e que pretende pautar sua gestão com ações para resolvê-los. “Precisamos ser interlocutores junto aos órgãos públicos para facilitar o investimento. Precisamos acelerar as emissões de licenças que é um gargalo. Vários projetos demoram a acontecer porque as licenças sequer são analisadas em tempo razoável. Nós temos problemas, em Mossoró, de projetos que são inviabilizados por falta de garantia, por exemplo, do fornecimento de água”, explicou.

A atuação da nova gestão, segundo ele, será focada em fazer essa interlocução para o setor, para as construtoras, de forma que os investimentos possam acontecer, e assim, gerar empregos e distribuir renda.  O novo presidente destaca ainda que tem planos para uma ação de formação e qualificação profissional de colaboradores das empresas do setor. “Essa é uma pauta que queremos encaminhar inclusive com apoio da Federação das Indústrias. Com o SENAI-RN que forma tão bem profissionais. Pretendemos atuar nessa linha”, afirma.

Confira a Diretoria Eleita 2022 – 2025

Diretoria Executiva