Mais RN e CIN: nova plataforma facilita acesso a informações sobre comércio exterior do RN

19/07/2021   14h18

 

Uma plataforma interativa e de fácil acesso, com mapas e recursos gráficos, foi desenvolvida pelo Sistema FIERN — uma parceria entre o Mais RN e o Centro Internacional de Negócio (CIN) – para apresentar os dados do Comércio Exterior do Rio Grande do Norte.

 

A plataforma facilita o acompanhamento das informações que já são disponibilizadas periodicamente pelo Centro Internacional de Negócio, antes por meio de planilhas. Com o novo sistema, passam a ser publicadas de um modo intuitivo e interativo, tendo a consulta facilitada.

 

Os primeiros dados inseridos foram do balanço do primeiro semestre de 2021 do comércio exterior do RN, que incluem o detalhamento sobre os principais países de exportação e importação do estado por valor comprado e vendido, os principais produtos que exportamos, assim como o saldo da balança comercial.

 

As informações serão constantemente atualizadas, uma vez que se trata de uma plataforma contínua, com inserção frequente de indicadores, adicionados sempre que disponível no Mais RN, como “Observatório do Comércio Exterior”.

 

Responsável técnico pelo Centro Internacional de Negócios, Luiz Henrique Moreira Guedes destaca que é importante a disponibilidade dos dados atualizados de uma forma mais dinâmica. “Já tínhamos as estatísticas sendo colocadas à disposição dos interessados há 10 anos, em planilhas e na página do CIN que integra o portal da FIERN. Esse novo formato é uma evolução importante para acesso do público”, acrescenta.

 

Para acessar a plataforma, basta clicar AQUI