Mundo SENAI terá programação especial em Mossoró, com mostras de cursos profissionalizantes e soluções em inovação

16/09/2022   16h29

A cidade de Mossoró vai receber a 14ª edição Mundo SENAI, evento que abre as portas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com uma programação especial para apresentação de cursos profissionalizantes e oportunidades de capacitação técnica. A programação vai ser no Centro SENAI de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna (CETIB), no dia 10 de novembro deste ano, com entrada gratuita.

O Mundo SENAI apresenta o SENAI à comunidade, mostrando as oportunidades em educação profissional, inovação, serviços técnicos e tecnológicos. O objetivo é apresentar a qualidade da infraestrutura e do corpo técnico do SENAI, despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais e fortalecer a relação da instituição com a indústria e a sociedade.

Todas as unidades do SENAI do Rio Grande do Norte vão levar seus cursos e serviços para o evento. Haverá uma programação de minicursos, oficinas e palestras em diversas áreas da indústria, como alimento, vestuário, segurança do trabalho, administração, elétrica e robótica.

Também dentro da programação, a turma do Programa Petrobras de Jovem Aprendiz (PPJA) vai apresentar projetos de inovação desenvolvidos. A turma do PPJA participou do curso profissionalizante em Mecânica no SENAI-RN e recebeu, da empresa, o desafio de criar protótipos para a resolução de uma demanda específica a ser resolvida com a inovação.

Sobre o SENAI

No Rio Grande do Norte, o SENAI foi criado em 1953, como resultado das necessidades de formação de pessoas qualificadas para atender a indústria, cujos cursos eram realizados nas instalações da antiga Escola Industrial de Natal. Ao longo de sua existência o SENAI-RN vem desenvolvendo ações pautadas em objetivos estrategicamente definidos para atender a evolução da indústria do Rio Grande do Norte, visando contribuir para o aumento da qualidade e produtividade das empresas industriais.

Nacionalmente, o SENAI está consolidado como o maior complexo de educação profissional da América Latina, com resultados expressos através de números e da capacidade de adequar-se às demandas técnicas e tecnológicas do mundo moderno. A sua expressiva infraestrutura na área tecnológica constitui o diferencial competitivo para realizar serviços educacionais, técnicos e tecnológicos, além de lançar mão de capilaridade, capacidade de articulação institucional e interlocução permanente com o setor produtivo e o setor acadêmico”.