Palestra encerra pós-graduação em Direito e Gestão do Judiciário realizada pelo IEL-RN

27/03/2019   10h27

Uma palestra do advogado e ativista de causas socioambientalistas e do fortalecimento da democracia, Rafael Poço, nesta terça-feira, 26, marcou o encerramento da Pós-Graduação em Direito e Gestão do Judiciário, realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN). O evento foi mediado pelo juiz federal Marco Bruno e pela jornalista Anna Ruth Dantas.

Rafael Poço trabalhou no Ministério Público de São Paulo (MPSP) e em organizações não governamentais e é cofundador do Update Politics – Laboratório de Inovação Política na América Latina.

Pioneira no Brasil, a Pós-Graduação em Direito e Gestão do Judiciário é uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) e Faculdades da Indústria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), TRT 21ª Região e Justiça Federal (Seção Judiciário do RN). Com 360 horas-aulas e 40 alunos matriculados, é realizada nas dependências da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

O curso visa aprimorar a administração do Sistema Justiça no Rio Grande do Norte, a partir do desenvolvimento das competências em planejamento estratégico, gestão da informação, de processos e de pessoas, e em processo eletrônico, garantindo, além do aprendizado organizacional, o fortalecimento da rede de conhecimento entre as instituições que se articulam com as unidades do Poder Judiciário do RN.