Palestrante destaca iniciativa da FIERN durante convenção do comércio e serviços

7/07/2022   17h14

Com o tema “ESG Data – Uma nova economia de sustentabilidade”, Gil Giardeli, que é colaborador de Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro), foi palestrante na 20ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, evento que este ano tem a temática “Future-se” e foi promovido pela Federação das Câmaras de Dirigente Lojistas do RN (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e Câmara de Dirigentes Lojistas jovem de Natal (CDL Jovem Natal) nesta quinta-feira (7).

 

Colaborador do Insper, Fundação Dom Cabral e PUC/RS, Giardeli comentou que a sociedade está passando por uma mudança de era. “Nunca foi tão acelerado. Web 3, metaverso. Novos jargões que impactam área da indústria, de serviços, mais que isso a economia”, comentou.

 

Giardeli elogiou a iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) por estar envolvida neste evento. “É uma honra. A FIERN tem o SENAI e o SESI, o que mostra a preocupação com educação dos mais jovens e dos empresários”, concluiu.

 

Segundo ele, há um grande diferencial tendo em vista que a economia azul vem ligada às energias limpas. “O tipo de debate é importantíssimo. Trazer uma nova agenda de uma economia do século 21. Economia azul, do metaverso, a economia da inteligência artificial”, afirmou.

 

Com o tema “Future-se”, especialistas da área abordaram tópicos como economia, sustentabilidade, transformação digital, vendas, inovação, cenário econômico e sucessão familiar ao longo de 12 horas de programação no Teatro Riachuelo.