Plataforma do Mais RN, com números do Boletim Focus, mostra previsão do IPCA a 6,40%

12/09/2022   12h34

A mais recente edição do Boletim Focus mostra que a previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chega a 6,40%; PIB variável, e câmbio estável. De acordo com a trainee do Mais RN, Suelem Carolina Costa Torres, os números seguem caindo. “Os dados do último relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, apresentam a contínua queda do IPCA pela décima primeira semana consecutiva, chegando a 6,40%”, explica.

 

 

Já o Produto Interno Bruto (PIB) tem comportamento variável. “Os números do PIB variaram positivamente com 2,39% em relação ao ano passado”, explica. O relatório mostra ainda que o câmbio se manteve estável aos R$/US$ 5,20. “Esse comportamento tem se conservado há sete semanas, enquanto a taxa básica de juros, a Selic, também apresentou estabilidade com 13,75% agora há 12 semanas”, conclui.

 

O Boletim Focus é divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

 

Sempre que essa divulgação é feita, o Mais RN também atualiza a publicação em seu observatório, com um formato que assegura a compreensão e a agilidade da leitura, em quadros comparativos e com análises objetivas.