Presidente da FIERN debate atuação do SESI-RN com superintendente executivo do Conselho Nacional do SESI

14/10/2022   11h43

O presidente da Federação da Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, recebeu o superintendente executivo do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), General Pedro Fioravante, na manhã desta sexta-feira (14), na Casa da Indústria, sede da Federação. Durante o encontro, foi abordado o trabalho desenvolvido nas unidades do departamento regional do SESI no estado.

A SESI Escola São Gonçalo do Amarante é um dos exemplos utilizados pelo presidente Amaro Sales para destacar a excelência do trabalho do SESI-RN. “Plantamos uma semente para o futuro do nosso estado com um modelo educacional de referência que, se replicado em outros estados, mudaria a história do nosso país”, afirmou.

“Temos a missão de fazer o Sistema Indústria funcionar para a Indústria, ao mesmo tempo que mostramos que isso beneficia toda a sociedade”, completou Amaro.

O diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, participou da reunião e enalteceu a atuação da escola. “A SESI Escola São Gonçalo é importantíssima. Lá, estamos prospectando talentos para a indústria em uma área de carência da nossa região metropolitana”, comentou.

Nessa quinta-feira, o superintendente executivo do Conselho Nacional do SESI conheceu as unidades do SESI-RN na Grande Natal: a SESI Escola SGA, a SESI Clínica e o SESI Clube Natal, como também o Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI. O General Fioravante elogiou as instalações e o trabalho realizado nas unidades.

“O que vi foi um trabalho muito bem realizado em todas as unidades. É um prazer muito grande conhecer esses locais que colaboram com o desenvolvimento e com o futuro do país”, declarou Fioravante. “Ver o trabalho tão bem realizado, com recursos bem alocados, além do reflexo disso nos alunos da escola, por exemplo, que se mostram contentes de fazer parte do SESI, nos dá muito orgulho”, conclui.

Também estiveram presentes no encontro o assessor executivo do Conselho Nacional do SESI, Marcelo Lassance; o analista de planejamento, orçamento e fiscalização do CN SESI, Vitor Assunção; o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins; o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello; o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra; o chefe do gabinete da presidência da FIERN, Helder Maranhão; e a gerente de Comunicação, Juliska Azevedo.