Presidente da FIERN participa da reunião da Diretoria da CNI

26/04/2022   16h45

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e Diretor 1º Secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo, participou nesta terça-feira (26), em Brasília, da Reunião de Diretoria da CNI. O encontro contou com uma palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que abordou diversos temas importantes para a indústria e para a economia nacional.

Campos Neto pontuou questões como a crise decorrente da pandemia de covid-19 e a importância de políticas de suporte e aumento de renda. Além disso, tratou do aumento da demanda e gargalos na produção de energia, do mercado de trabalho, da inflação ao consumidor, bem como da bolsa de valores e desempenho do Real.

Outro ponto tratado pelo presidente do BC foram as implicações do conflito entre Rússia e Ucrânia, além da inflação, atividade econômica e a política monetária global.

Por fim, ele abordou temas referentes à agenda do Banco Central, como a modernização da legislação cambial e do sistema PIX, além da visão de futuro da instituição e da inovação do sistema financeiro.

Na reunião, Amaro Sales, que também é chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, apresentou os nomes de possíveis homenageados para edição 2022 da entrega da comenda. A Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI – a mais importante condecoração da instituição – é concedida anualmente a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira.

Já na agenda da Indústria, o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson das Neves, falou sobre o evento Expo Indústria Maranhão. Em seguida, o diretor de operações do SENAI, Gustavo Sales, apresentou o Senai + Digital. Por fim, o presidente do Instituto Brasileiro de Bioenergia e Bioeconomia (IBIO) abordou a importância da coordenação de políticas públicas em energia e meio ambiente para o desenvolvimento sustentável.