Presidente da FIERN prestigia entrega da Medalha do Mérito Industrial a ACM Júnior

24/05/2019   12h45

Comemorações do Dia da Indústria na FIEB. Foto: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

Representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, entregou a Medalha do Mérito Industrial ao presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Júnior, durante a solenidade alusiva ao Dia da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), na noite desta quinta-feira (23).

“Este é um reconhecimento da indústria aos serviços prestados por ele ao setor na Bahia, tanto na área empresarial como na política”, falou Amaro Sales no discurso na cerimônia, destacando ainda que a medalha é a maior honraria da CNI e é entregue apenas para 10 personalidades da indústria brasileira anualmente, escolhidas dentre as 27 federações.

O presidente falou ainda sobre a atuação política do homenageado. “Ao reunir economia e política, criou uma sinergia que produziu e continua produzindo resultados muito importantes na criação de ambiente propício ao desenvolvimento e ao fortalecimento da economia”, disse.

Sobre o Dia da Indústria, Amaro Sales afirmou que é o momento de celebramos as vitórias conquistadas e também um momento para refletir sobre os desafios. “O Brasil necessita de um setor industrial competitivo, capaz de criar mais e mais oportunidades de geração de empregos de qualidade”, concluiu.

ACM Júnior agradeceu a homenagem. “É com muita emoção e satisfação que recebo esta honraria máxima da indústria e obviamente que a Rede Bahia também se considera premiada por conta do trabalho que fizemos buscando apoiar o desenvolvimento do estado”.