Presidente do Sistema FIERN prestigia posse do novo presidente do TRT-RN

14/01/2019   23h02

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, prestigiou nesta segunda-feira (14) a posse do desembargador Bento Herculano Duarte Neto, que sucede a desembargadora Auxiliadora Rodrigues a frente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Na ocasião a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley também foi empossada como vice-presidente e ouvidora.

A solenidade no Teatro Riachuelo reuniu magistrados, servidores e membros da sociedade civil organizada; e também contou com participação do Sexteto da SESI Big Band (bateria, baixo, piano, sax, trombone e voz).

Também prestigiaram a solenidade o diretor do Sistema FIERN e presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem  João Lima, e o superintendente jurídico do Sistema, Davis Costa.

O desembargador José Rêgo Júnior, falecido no último dia 10, foi homenageado com um minuto de silêncio e diversas citações nos discursos.

Sobre o novo presidente do TRT-RN

O presidente do TRT-RN é natalense, graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Bento Herculano ingressou na magistratura do Trabalho aos 23 anos de idade, em setembro de 1990, ainda junto ao TRT-PB. Foi juiz titular da Vara do Trabalho de Nova Cruz, da 2ª de Mossoró e da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

Em 2014 tornou-se desembargador do TRT-RN e, atualmente, é vice-presidente, ouvidor e diretor da Escola Judicial. Ele também é professor titular de Direito do Trabalho da UFRN, autor de dezenas de livros e palestrante em nível nacional e internacional.