Programa Indústria Mais RN entrevista Sílvio Torquato, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN

13/07/2022   16h15

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, é o entrevistado desta edição do Programa Indústria Mais RN. O novo episódio está disponível, a partir das 16h, desta quarta-feira (13), no canal do YouTube do Sistema FIERN. No formato de podcast, nas principais plataformas de streaming, estará a partir da quinta-feira (14).

Economista, Sílvio Torquato tem uma longa trajetória empresarial, foi um dos fundadores do SINDISORVETE-RN, sindicato que presidiu, e também é diretor da FIERN. Desde abril, assumiu o cago de secretário de Desenvolvimento Econômico. Na Secretaria, também foi secretário adjunto.

Na entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre como está a instalação de distritos industriais no Rio Grande do Norte. Ele destaca o projeto de interiorização destes espaços preparados para receber empresas do setor industrial.

Na conversa, Sílvio Torquato também informa sobre o funcionamento das Câmara Setoriais, articuladas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e comenta sobre o momento do Estado com relação ao crescimento dos investimentos de energias renováveis no RN. O secretário ainda detalha o resultado do incentivo às oficinas de costura.

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o programa Indústria Mais RN é publicado quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

Essa edição do Indústria Mais RN será também transmitida em TV aberta, neste sábado (16), pela Band Natal, para os estados do Rio Grande do Norte e Alagoas.

Assista ao novo episódio do programa Indústria Mais RN, acessando o link: