Projeto RN Inteligente é apresentando durante o EEBA 2019

18/09/2019   13h44

A partir da proposta para o desenvolvimento de uma ação, baseada na construção coletiva e multidisciplinar, envolvendo as Federações  da Indústria, do Comércio, o IMD/UFRN e da prefeitura do Natal, com o apoio do Consulado da Alemanha em Natal, foi apresentado no dia 17 de setembro de 2019, no Hotel Barreira Roxa o projeto intitulado “RN Inteligente”, ao Governo Alemão no EEBA 2019 (Encontro Econômico Brasil – Alemanha).

O referido projeto visa promover o crescimento econômico do RN e envolver a sociedade em um ambiente tecnológico sob a perspectiva de estimular a vivência e experimentação com soluções produtivas e criativas.

Neste contexto a Fecomércio, FIERN, Sebrae, IMD (UFRN) e Prefeitura do Natal produziram o escopo do projeto / experimento piloto no segmento de Cidades Inteligentes, com foco em cinco pilares (Sistemas Tecnológicos, Pessoas, Meio Ambiente, Planejamento e Arquitetura).

Esses pilares integram sistemas, pessoas, materiais e serviços; conciliando tecnologia, inovação transformadora e sustentável, com o objetivo de estabelecer parceria com o Governo Alemão.

A equipe da Federação das Indústrias do RN que participou da construção do Projeto foi formada por Adriane Oliveira, Benilton Nunes, Helen Buonora e Susie Macêdo, destacando-se iniciativas relacionadas à Indústria 4.0,
desenvolvimento de ações de fomento a difusão do uso da eletricidade como fonte energética para veículos, destacando-se ainda, a proposta metodológica da casa Passiva, uma ação já integrada com o governo da Alemanha.