Rede Pão realiza workshop para aumentar competitividade das empresas do setor de panificação

1/08/2022   17h23

Na próxima quinta-feira (4), a Casa da Indústria vai sediar o 1º Workshop da Rede Pão, que acontece das 9h30 às 16h30, no Espaço Candinha Bezerra, com o tema “Ambiente de cooperação impulsiona as empresas a serem mais competitivas”.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipan RN), Ivanaldo Maia, o evento vai abordar assuntos ligados ao associativismo e cooperativismo. “É um momento importante para fortalecer e aproximar ainda mais associados da rede e ampliar o número de fornecedores”, disse.

Na programação do workshop, estão previstas palestras com os consultores do Ceará Jack Schaumann, que é diretor da Jack Schaumann Consultores Associados, e Rafael Pepino, que é CEO da Cotelogo, um portal de cotações e compras que proporciona aos clientes uma maior capilaridade de fornecedores e uma redução nos custos dos produtos e insumos, permitindo que clientes e fornecedores interajam.

Participam do evento associados do SINDIPAN-RN, do Sindicato das Indústrias de Panificação de Mossoró e Região Oeste e Salineira do RN (SINDIPAM Mossoró) e da Associação da Panificação e Confeitaria do RN (AIPAN), além das Redes Pão RN e Oeste, de Mossoró.

Na opinião do presidente do SINDIPAM Mossoró, Cesário Melo, a expectativa para o workshop é das melhores. “É oportunidade para buscar informações de como está funcionando e os caminhos a serem tomados para melhoria no sistema de rede além de incrementar melhorias, trazendo benefícios para os associados”, analisou.

Já o presidente da AIPAN-RN, Eliezer Varela, elogiou a iniciativa e disse estar com boas expectativas para o evento. “Tem tudo para ser uma grande oportunidade para os que atuam no setor de panificação”.

O evento é realizado em uma parceria do SIDNIPAN, SINDIPAM, AIPAN, FIERN e SEBRAE-RN, por meio do UDS – Unidade de Desenvolvimento Setorial com a participação do Analista Horácio Barreto.

“Esperamos, além de aproximar fornecedores, gerar novos negócios dentro da central em que está inserida a Rede Pão”, concluiu a analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira.

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (1º) com a presença do presidente do Sindipan-RN; do gestor da Rede Pão e secretário do Sindipan-RN, Evandro Galdino; do representante do Comitê Gestor da Rede Pão, Elcimar Colaça; do presidente da AIPAN-RN, Eliezer Varela; analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira; e do assessor jurídico da Federação Rodrigo Bacurau.