Secretário especial da SEMPE/MDIC participa da reunião do COMPEM/CNI

26/11/2018   15h46

O Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa – COMPEM/CNI, presidido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, FIERN, Amaro Sales de Araújo, realizou nesta segunda-feira, 26, em Brasília, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a sua 6ª Reunião Ordinária de 2018.

Na pauta desenvolvida na parte da manhã, ocorreu exposição sobre Indústria 4.0 para as Micro e Pequenas Empresas, pelo gerente executivo de política industrial da CNI, João Emílio; e o gerente de inovação e tecnologia do SENAI, Fábio Pires.

Também foi tratado sobre projetos de interesse das MPEs, pelo gerente executivo de assuntos legislativos da CNI, Marcos Borges; avanços para as MPEs nos últimos anos, sistema nacional de garantias e política nacional de desenvolvimento das MPEs, pelo secretário especial da SEMPE/MDIC (Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa), do Ministério da Indústria e Comércio, José Ricardo Veiga.

No horário da tarde foi abordada a transformação digital do núcleo de acesso ao crédito, pela gerente executiva de desenvolvimento de produtos digitais da CNI, Janaína Luna; também sobre a indústria e o pacote de valor CAIXA, pelo gerente nacional de estratégia de produtos digitais da CNI, Ricardo Lima.

Para concluir, além dos assuntos gerais, o gerente executivo de relacionamento com o poder executivo da CNI, Pablo Cesário, fez uma apresentação sobre o executivo no novo governo do Brasil. A reuniu contou com a participação do diretor da FIERN e do COMPEM/FIERN, Heyder Dantas.