SENAI inicia curso de pintor de obras, do Emprega Mais, em parceria com a Urbana

10/05/2022   11h08

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) deu início ao curso de pintor de obras, oferecido por meio do programa Emprega Mais, em convênio com a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). Os 30 alunos da primeira turma foram indicados por órgãos e entidades parceiros do SENAI-RN e da Urbana. As aulas começaram no dia 2 maio e teve a participação da diretora do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, Glória Navarro.

A capacitação segue até 27 de junho, com 240 horas de carga horária, divididas em aulas práticas e teóricas no turno da manhã. E pode ser renovada para uma segunda turma. O curso é ministrado na unidade do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo e realizado por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o SENAI Nacional e o Ministério da Economia.

O assessor técnico do SENAI-RN e interlocutor do Emprega Mais, Everton Lopes, destaca o impacto da iniciativa junto à empresa. “A Urbana é uma das maiores empresas do estado e, com essa primeira turma, torna-se a segunda maior em volume de atendimento do Emprega Mais”, aponta. O convênio entre as entidades foi assinado em 22 de abril.

Emprega Mais

Lançado em 2020, o Emprega Mais é uma iniciativa do SENAI Nacional e do Ministério da Economia para promover o aperfeiçoamento e qualificação profissional de trabalhadores e desempregados, de acordo com o porte das empresas industriais ou contribuintes do Sistema SENAI. O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.

Em 2022, já foram oferecidas mais de 43 mil horas de capacitação pelo programa, que preencheu 237 vagas em diversas capacitações graças aos convênios com empresas parceiras.