SENAI Moda abre inscrições para curso de estilista em Natal

2/06/2022   17h38

 

Estão abertas as matrículas no curso de Estilista da Confecção do Vestuário, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN).

 

O curso tem duração de um ano, com início em 25 de julho de 2022 e conclusão em 28 de julho de 2023. As aulas acontecerão no turno da noite, das 19h às 22h, no Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta. Para se inscrever é preciso ter, pelo menos, 18 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. O investimento na qualificação profissional é de R$ 2.900, que podem ser parcelados em até 10 vezes.

 

Realizada pelo SENAI Lab Moda, a formação tem objetivo de qualificar profissionais com conhecimentos e competências técnicas para o desenvolvimento de coleções e elaboração de estratégias para apresentação em vitrines, exposições e desfiles.

 

A grade curricular do curso conta com as disciplinas de História da Indumentária e da Moda, Desenho de Moda, Softskills e preparação para inserção no trabalho, Estudo de Tendências, Comunicação em Moda, Modelagem, Costura, Desenho de Moda em Corel Draw e Desenvolvimento de Coleções.

 

“O curso busca formar profissionais alinhados com as necessidades e expectativas do mercado de moda, estando aptos a desenvolver desde a etapa de pesquisa, passando pela criação, até a etapa de confecção do produto final. Além disso, os nossos alunos também passam a compreender o funcionamento dos processos produtivos da cadeia de moda, os avanços tecnológicos da indústria têxtil e o papel da moda como vetor de transformação socioambiental”, explica a coordenadora do Curso de Estilo e do SENAI Lab Moda, Jéssica Cerejeira.

 

Para se inscrever no curso basta acessar o link https://www.rn.senai.br/matricula-online/?p=turmas&unidade=4&curso=QUA.00145 e anexar os documentos exigidos.