SENAI-RN recebe carta de reconhecimento dos Ministérios da Saúde e da Economia por manutenção de respiradores

13/08/2020   14h18

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) recebeu na tarde desta quarta-feira, 12, uma carta conjunta do Ministério da Saúde e Ministério da Economia manifestando reconhecimento à instituição pelo sucesso da iniciativa ‘+ Manutenção de Ventiladores’ onde expressam os sinceros agradecimentos pela contribuição do SENAI para salvar vidas.

 

“O Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene, e o Secretário Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, manifestam o merecido reconhecimento do sucesso da iniciativa + Manutenção de Ventiladores e expressam os sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para salvar vidas”, diz a carta.

 

Para o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, é uma honra receber este reconhecimento por parte dos ministérios que na carta reconhece o esforço e a dedicação de que tornou possível a marca de 2.000 ventiladores pulmonares recuperados e entregues aos serviços de saúde em todo Brasil.

 

“É com alegria que recebemos esta comunicação, e acima de tudo, com sentimento de dever cumprido, tanto como instituição de pesquisa e ensino e prestadora de serviço, quanto no aspecto de ajuda a quem precisou no momento mais crítico, que foi a população do Rio Grande do Norte, e consequentemente o conjunto Brasil. Nesse contexto esperamos poder continuar a fortalecer e ajudar o RN não só na batalha contra o Covid mais para o seu crescimento industrial e econômico”, afirma Emerson.

 

Por Jô Lopes – jornalista FIERN