SESI Escola Macau se destaca nos jogos escolares Jerninhos 2022

2/08/2022   14h14

 

A Escola SESI Macau conquistou os títulos de campeã invicta na categoria II e de vice-campeã na categoria I nos ‘Jerninhos RN 2022’, os jogos escolares da região promovido pelo Governo do Estado, voltado aos alunos do ensino fundamental I, com idades entre 7 a 10 anos.

“Participar desse torneio é muito mais que uma competição entre times. É contribuir para o desenvolvimento cognitivo, emocional e psicomotor das nossas crianças. Bem como, criar laços de amizades com outros’, diz a gerente do SESI Macau, Aldecia Cortes.

A SESI Escola Macau participou dos jogos junto com mais 8 escolas inscritas no campeonato. Sendo na modalidade I; 04 escolas com a final entre SESI Escola x Escola Pequeno Lord, na qual levou o título de vice-campeão. Na modalidade II com 5 escolas, levantamos a taça de campeões invictos jogando na final contra a FANEX.

Durante o torneio estiveram presentes dando apoio as equipes SESI, os pais, alunos e professores. Toda torcida vibrou junto com nossos pequenos jogadores sob a direção técnica do professor de Educação Física Gílson Peixoto, que deu excelentes resultados nas duas modalidades.

 

 

“A vitória nos leva ao pódio de uma das principais competições do Rio Grande Norte, fazemos valer nosso grito de garra Aqui é SESI”, comemora o professor.

A SESI Escola Macau estreou no primeiro campeonato dos JERNINHOS com chave de ouro levando para casa excelentes resultados. “Esse é o trabalho social que oferecemos aos nossos alunos, pais e comunidade”, enfatiza Aldecia.

Na competição as divisões das equipes são feitas por regionais. Macau faz parte do Polo Costa Branca. Os Jerninhos RN 2022 aconteceram nos dias 30 e 31 de julho.