SESI-RN supera metas no atendimento e na prestação de serviço

29/01/2021   11h55

A reunião do Conselho Regional do SESI-RN, nesta sexta-feira (29), foi marcada pela apresentação de resultados de 2020, quando, apesar da pandemia, a metas foram superadas nos programas, produtos e serviços executados pela instituição.

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, destacou que os diversos programas e serviços de e Saúde e Segurança na Indústria (SSI) superaram, entre janeiro e novembro, as metas fixadas para o ano de 2020. Em onze meses, as consultas ocupacionais somavam 17.289, o que ultrapassava em 139% o fixado como objetivo para todo o período do ano.

Os demais serviços do SESI-RN nesta área também tiveram resultados superiores aos objetivos do ano passado: avaliação ambiental (155%), diagnóstico de prevenção de queda (156%), laudos (268%), exames ocupacionais (119%), atividade física e esportiva corporativa (1959%), vacinação (100%), eventos em promoção da saúde (159%), ações para prática alimentar saudável (1590%), gestão do absenteísmo (119%).

Nas ações de educação, as matrículas no SESI-RN na educação de jovens e adultos foram 158% acima da meta fixada para 2020, enquanto no ensino médio e fundamental ficaram dentro do objetivo definido para o período. A indústria do conhecimento teve uma quantidade de atendimento que ultrapassou em 240% a fixada para dos doze meses do ano passado.

“Mesmo diante da dificuldade o SESI não tem parado, tenho afirmado que neste momento a assistência às empresas, com os programas e serviços de saúde e segurança, e toda a contribuição para que se cumpra as exigências, as normas legais, deve ser preservada. Tem sido um desafio, mas a equipe tem essa consciente e feito um esforço para essa assistência prossiga e seja até aperfeiçoada”, afirmou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, durante a reunião do Conselho.

Os demais conselheiros também destacaram o papel cumprido pelo SESI que tem sido fundamental neste período de pandemia para ajudar as empresas a empresas as dificuldades e desafios das novas circunstâncias sanitárias e econômicas.