Sistema FIERN participa de reunião sobre o maior evento de empreendedorismo inovador do estado

13/06/2022   17h16

 

Considerado o maior encontro de empreendedorismo inovador do Rio Grande do Norte, o Go! RN foi apresentado nesta segunda-feira (13), em uma reunião estratégica realizada na sala de inovação da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). O evento irá acontecer nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal.

 

A reunião contou com a presença de diretores das entidades do Sistema FIERN, e contou com uma apresentação do Go!RN conduzida por Carlos Von Sohsten, que é gestor do SEBRAE e responsável pelo evento.

 

Ele ressaltou a dimensão, importância e impacto que será gerado no Ecossistema de Inovação do estado com o Go!RN deste ano. Em sua fala, o gestor elencou informações relevantes sobre a história do evento, público alvo, correalizadores e ações direcionadas.

 

Além disso, o gestor do SEBRAE tratou a respeito dos cinco principais eixos abordados como: empreendedorismo inovador, impacto social, startups, tecnologia e transformação digital, eventos já confirmados, além do layout inovador do evento com mais de 6.500m², espaços temáticos e a estrutura geral do evento.

 

O Go! RN é considerado o maior evento de empreendedorismo inovador do RN, que aborda temáticas atuais e impactantes como empreendedorismo, inovação, tecnologia, transformação digital e startups. A previsão é de mais de três mil visitantes por dia e tem a capacidade para 220 atividades, além da solenidade de abertura e plenária de encerramento.

 

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, ressaltou a grandeza do evento e a importância para o ecossistema de Inovação do estado. Também participaram da reunião Juan Saavedra, superintendente do IEL-RN; Helen Buonora, assessora do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI/FIERN), Bruna Fernandes, do SESI-RN; Chayenne Gomes, assessora do SENAI-RN; Rebeka França, do IEL-RN, e Bruno Félix, consultor do SEBRAE.