VÍDEO: Minuto da Indústria – Alunos do SESI criam canudo biodegradável

22/11/2019   16h41

 

Alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ficaram em primeiro lugar na Olimpíada do Futuro. Eles criaram um canudo biodegradável, feito a partir de mandioca e cera de carnaúba. Este projeto venceu outros três mil inscritos.

 

O Minuto da Indústria também mostra a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que apontou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial aumentou agora em novembro. Alcançou 62,5 pontos. Este valor está acima da média histórica que é de 54,6 pontos. A CNI avalia que o resultado é baseado no sentimento de melhora dos empresários e na expectativa para os próximos 6 meses.

 

E o programa destaca ainda: SENAI de portas abertas. A 11ª edição do evento Mundo SENAI mostrou o dia a dia na indústria e as oportunidades de emprego no setor. Foram palestras, cursos, workshops em todos os estados. E tudo de graça!

 

Confira no Minuto da Indústria.

Programa destaca a vitória de estudantes do SESI RN na Olimpíada do Futuro com o canudo biodegradável. Mostra o evento Mundo SENAI. E ainda, a pesquisa da CNI que aponta crescimento da confiança dos empresários industriais.