Vilmar Pereira representa a FIERN no lançamento do RN Cresce+, em Mossoró

23/09/2020   14h17

O vice-governador Antenor Roberto e os secretários Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Guilherme Saldanha (Agricultura) e Ana Maria Costa (Turismo) lançaram, nesta quarta-feira (23), em Mossoró, o Programa RN Cresce +, com o qual o governo pretende incentivar a retomada do crescimento da economia do Estado. O diretor da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Não Metálicos do RN (SINDIMETAIS), Vilmar Pereira, participou da solenidade de lançamento, no auditório do SESI-RN.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, as ações planejadas no RN Cresce+ dão sequência ao planejamento que é adotado desde o início da administração para tornar o RN mais competitivo, visando o crescimento econômico. Carlos Eduardo Xavier destacou medidas que as anunciadas também vão dar oportunidade aos contribuintes para regularizar dívidas com ICMS e IPVA, por intermédio do Refis que deve ser aprovado na Assembleia Legislativa e entrar em vigor este ano. Outras medidas promovem a redução do ICMS do sal marinho e isenção de taxas da Jucern para novas empresas.

Guilherme Saldanha informou que o Governo inicia a execução de programa de perfuração e instalação de poços de captação de água da história, com 700 unidades. Outra medida é a reforma e operação dos abatedouros de Ceará Mirim e Lajes, além da entrega do selo Sisbi – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal a 50 queijeiras, o que irá permitir a comercialização em todo o país.

Vilmar Pereira disse que o programa traz iniciativas que devem estimular o desenvolvimento e estão coerentes com o que vem sendo tratado no diálogo que a governadora Fátima Bezerra mantém com a FIERN desde o início da atual administração estadual. Vilmar Pereira informou que fez alguns questionamentos aos secretários sobre medidas que são necessárias especificamente para a retomada do crescimento econômico em Mossoró, como a interlocução como a empresa Azul para a volta da linha de transporte aéreo de passageiros à cidade.

A secretária de Turismo, Ana Maria, informou a Vilmar Pereira que está agendada uma reunião com diretores da companhia para o dia 15 de outubro e ficou definido que o diretor da FIERN também participará do encontro, no qual será tratada a retomada do voo para Mossoró, que foi interrompido desde o início da pandemia. Segundo o diretor da FIERN, esse é um assunto importante para a economia da cidade e da região.