Volta às aulas: Alunos são recepcionados para o início do ano letivo nas SESI Escolas

1/02/2022   13h52

 

Os alunos da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante chegaram nesta terça-feira (1º) pela manhã empolgados para o início das aulas. Eles foram recebidos pelos diretores, professores, colaboradores da unidade de ensino e até por uma banda de música e artistas performáticos, que animaram a chegada à instituição.

 

Os estudantes encontraram instalações modernas, equipadas com recursos tecnológicos e uma equipe de professores qualificados e motivados para o ensino. “Vai ser muito bom estudar aqui, estou animado com o que vi até agora”, disse Ryan Evaristo, 13 anos, novo aluno da 8ª Série.

 

“A abertura do ano letivo é um momento esperado e marca a realização de todo um planejamento. Na SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, este ano, é particularmente importante, porque essa unidade se concretiza na sua plenitude como referência e estamos trabalhando cada vez mais para trazer tecnologias associadas ao conhecimento”, destacou Juliano Martins, superintendente regional do SESI-RN.

 

Ele ressaltou que a escola foi planejada e preparada para uma formação de excelência e para que os professores possam transmitir o conhecimento e o conteúdo com eficiência. “Por tudo isso, esse primeiro dia de aula de 2022 é simbólico e festivo. Tenho certeza de que a Escola fará diferença no Estado e até no país”, acrescentou Juliano Martins, que esteve em cada sala de aula, nesta terça-feira pela manhã, quando falou aos estudantes, incentivando os alunos e destacando os métodos adotados nas unidades do SESI.

 

No ano passado, a Escola passou por reforma e ampliação, com melhorias no auditório, salas de aulas e ginásio. Ganhou novos laboratórios e a arena de robótica. Os recursos que mantêm o interesse do aluno da SESI Escola de São Gonçalo incluem também lousas digitais interativas. A Arena de Robótica assegura o incentivo ao estudante pela tecnologia e a ciência.

 

 

Gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenina Medina, informou que apenas na unidade de São Gonçalo do Amarante são 500 alunos nos ensinos médio e fundamental. ‘Conseguimos estruturar uma unidade de referência no ensino para o Rio Grande do Norte, o que significa que todo o empenho que tivemos está sendo reconhecido, tanto que em algumas séries e horários há lista de espera para matrículas em 2023”, disse.

 

Na SESI Escola SGA, há ainda disponibilidade de vagas para 2022, mas apenas para, no período da tarde, no 9º ano, 2ª e 3ª séries.

 

Ela lembra que o ano letivo começou em toda a rede SESI Escola no Rio Grande do Norte, com atividades e dinâmicas de boas vindas para os alunos também nas unidades de Mossoró e Macau.