Ação pela Vida: iniciativa da FIERN já aplicou mais de 250 mil vacinas no Rio Grande do Norte

17/09/2021   09h30

 

O Sistema FIERN alcançou esta semana, a marca de mais de 250 mil doses aplicadas contra a Covid-19 nos postos de vacinação instalados em Natal e Mossoró, através do projeto Ação peça Vida. De acordo com os dados consolidados pelo Serviço Social da Indústria, foram aplicadas 143.059 doses do imunizante na capital potiguar e 107.694 em Mossoró, totalizando 250.753 vacinas aplicadas entre primeira e segunda dose. Do total 127.923 foram para o público feminino, enquanto 122.830 foram para o público masculino.

 

Os números são resultados do programa Ação pela Vida, que além da infraestrutura para vacinação, disponibiliza profissionais para realizar a triagem e o acolhimento das pessoas que serão vacinadas. Já as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais. Além da comunidade, a ação inclui a imunização dos trabalhadores da indústria. Foram quase 27 mil doses aplicadas em Natal e Mossoró desde o mês de junho.

 

Para o planejamento da imunização dos trabalhadores do setor, foi desenvolvido um detalhado atlas da indústria do Rio Grande do Norte, com quantitativos por municípios, números de colaboradores e segmentação por faixa etárias, gênero e o código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) das empresas industriais.