Ação Social do SESI, com 2,3 mil atendimentos gratuitos, encerra Semana da Indústria com resultados positivos

30/05/2022   14h43

A Ação Social do SESI, realizada no último sábado (28), encerrou a programação da Semana da Indústria do Sistema FIERN, com alta procura e superação do número de atendimentos. De 23 a 28 de maio, em Natal e Mossoró, o SESI levou à comunidade serviços médicos e odontológicos de forma gratuita. Ao todo, no Rio Grande do Norte foram realizados 2.298 atendimentos, sendo 1.195 consultas médicas, 126 eletrocardiogramas e 977 atendimentos odontológicos.

Foram disponibilizados, ao todo, 5 mil atendimentos médicos e odontológicos gratuitos, sendo 2.800 destinados aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Norte, por meio de vouchers que serão distribuídos a partir desta segunda-feira (30) junto às empresas, com um prazo para atendimento em até 90 dias.

O gerente da Unidade de Mercado do Sistema FIERN, Manoel Ribeiro, faz uma avaliação positiva sobre os resultados alcançados com a ação na área da saúde, promovida pelo SESI, durante a Semana da Indústria, e finalizada com a Ação no sábado.

“A Semana da Indústria de 2022 foi de sucesso, tanto nos atendimentos, quanto na Ação Social. Nós superamos nossas expectativas. Nossa meta era de realizar 2.160 atendimentos abertos à comunidade e atendemos 2.298, superamos nossa meta, com consultas médicas, eletrocardiogramas e odontologia, em Natal e Mossoró”, diz Manoel Ribeiro.

Os atendimentos aconteceram nos principais polos empresariais do estado, nos endereços da Sesi Clínica. Em Natal foram realizadas 694 consultas médicas, 126 eletrocardiogramas e 750 atendimentos odontológicos, ao todo a capital contou com 1570 atendimentos. Já na capital do Oeste Potiguar, foram realizadas 501 consultas médicas e 227 atendimentos odontológicos, ao todo Mossoró soma 728 atendimentos.

“A partir de hoje (30), nós estamos entregando nas indústrias 2.800 vouchers, para que o setor de RH [Recursos Humanos] das empresas distribua com seus trabalhadores, para que eles façam essas consultas de forma gratuita. Depois de receber, eles terão até 90 dias para fazer o agendamento das consultas, com conforto, com hora marcada, com equipe de acolhimento, eles serão atendidos nas clínicas do SESI de Natal e Mossoró”, acrescenta o gerente da Unidade de Mercado.