Aluna do SESI Escola conquista medalha de bronze em Olimpíada de Química

19/05/2021   17h03

O excelente resultado na XXI Olimpíada de Química do RN (OQRN) 2021 rendeu medalha de bronze para Marina Beatriz Almeida Mota, aluna do SESI Escola RN. A estudante garantiu automaticamente a participação para as etapas Norte-Nordeste e Brasileira das Olimpíadas de Química, que acontecem ainda nesse ano.

 

A competição aconteceu no formato virtual por conta da pandemia de COVID-19. Para o professor de Química Antônio Vicente de Mendonça Júnior, isso foi ainda mais instigante: “Participar da OQRN 2021, no contexto de pandemia, foi bem desafiador. Fiquei muito feliz e grato pelo resultado da nossa aluna. Agora é torcer para a aluna conquistar bons resultados na etapa nacional”, afirma.

 

 

A Olimpíada de Química busca promover atividades que levem os jovens estudantes a refletirem sobre a importância da química em suas vidas e na Sociedade Moderna, contribui para descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química, além de promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades.

 

O evento também visa estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química, além de incentivar, através do ensino da ciência, o entrosamento entre professores da Universidade e professores e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico. A competição seleciona os representantes potiguares para etapas regionais e nacionais da Olimpíada de Química.