Amaro Sales representa a CNI no Conselho de Administração do Instituto Santos Dumont de Ensino e Pesquisa

8/06/2022   17h24

Presidente da FIERN e primeiro secretário da CNI, Amaro Sales de Araújo, participou da reunião desta quarta-feira (8) do Conselho de Administração do Instituto Santos Dumont de Ensino e Pesquisa. Na ocasião, o professor Theodoro Paraschiva foi eleito pelos conselheiros para presidir o colegiado. Ele vai suceder a Miguel Nicolelis, fundador do Instituto. Na sessão, também foi definida a recondução de Reginaldo Freitas Júnior para a diretoria-geral do ISD.

Representante da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) no Conselho de Administração do ISD, Amaro Sales destacou a atuação dos cientistas e pesquisadores do ISD e elogiou as decisões unânimes dos conselheiros na escolha do presidente do colegiado e para a recondução do diretor-geral do Instituto. “A recondução do professor Reginaldo é merecida pela atuação dele e toda sua equipe à frente do ISD”, afirmou.

Ele destacou também que Miguel Nicolelis teve uma atuação reconhecida e importante ao idealizar, fundar e consolidar o Instituto. Amaro Sales afirmou que o sucesso poderá contar com o empenho dos conselheiros e a colaboração da CNI para que a instituição prossiga com o trabalho de pesquisa, desenvolvimento da ciência e atendimento à comunidade.

O Instituto Santos Dumont foi idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis e atua nas áreas de educação, saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia. As unidades do ISD são o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (Anita), na cidade de Macaíba (RN).