Amaro Sales se reúne com executivos da Bayer e garante apoio para o EEBA em Natal

24/06/2018   15h25

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, acompanhado do cônsul da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert, reuniu-se na tarde deste domingo (24), em Colônia, na Alemanha, com executivos da indústria farmacêutica Bayer. O CEO da Bayer no Brasil, Theo van der Loo, garantiu desde já o apoio a 37a edição do Encontro Econômico Brasil Alemanha, que acontece em Natal, no próximo ano.

 

A gerente de assuntos corporativos da Bayer, Silvia Menicucci, o gerente executivo de assuntos internacionais da CNI, Diego Bonomo, e a especialista em mercados estratégicos da CNI, Fernanda Maciel, também participaram da reunião, que aconteceu no hotel Radisson Blu, em Colônia.

 

 

Durante a reunião foram tratados o potencial do Nordeste e do Rio Grande do Norte e oportunidades de negócios e parcerias entre instituições dos dois países. O presidente Amaro Sales destacou o mercado do Nordeste, que responde por 14% do PIB brasileiro e agrega 53 milhões de pessoas, além de setores importantes da economia do Rio Grande do Norte, como as energias sustentáveis, fruticultura irrigada, mineração e turismo, entre outras atividades. O presidente também pontuou o MAIS RN, um estudo de planejamento estratégico de desenvolvimento elaborado pela FIERN, que traz o mapeamento de oportunidades de investimento no RN.

 

“A edição 2019 do Encontro Econômico Brasil Alemanha, que será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, é uma oportunidade para que empresários alemães possam conhecer de perto os potenciais para investimento que o Estado e a região oferecem”, enfatiza Amaro Sales, que também é presidente da Associação Nordeste Forte, que agrega todas as Federações da indústria dos estados nordestinos.

 

 

O CEO da Bayer no Brasil, Theo van der Lobo, demonstrou interesse em estreitar relações institucionais e com empresários do RN, para conhecer o mercado e também participar da 37a edição do EEBA, que acontecerá em outubro do próximo ano, na capital potiguar. Os executivos ressaltaram que, historicamente, a Bayer apoia o EEBA e antecipou que se estenderá à edição em Natal (RN). “Participamos de todas as edições do EEBA, temos atividades no Brasil de longa data, há 123 anos. E estaremos em Natal, apoiando a realização do Encontro no próximo ano”, afirma o CEO Bayer no Brasil, Theo van der Loo

 

Uma das maiores indústrias do ramo farmacêutico e agronegócio do mundo, a Bayer tem sede em Leverkusen, na Alemanha e atua há mais de um século no Brasil. A gigante alemã tem 30% do faturamento global do agronegócio e 70% com o mercado de saúde.