CNI ajudou cerca de 13 mil empresas a conseguir crédito

19/01/2023   16h57
O NAC assessora empresários industriais sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado de acordo com cada demanda

 

Confederação Nacional da Indústria (CNI), juntamente com as Federações Estaduais de Indústria, orientou 12.961 empresas industriais brasileiras como ter acesso a linhas de financiamento e empréstimo, entre janeiro de 2020 e dezembro de 2022.

 

Do total de empresas atendidas, 11,2 mil são micros e pequenas (MPEs), que, assim com as empresas dos demais portes, buscaram ajuda para manter os negócios de portas abertas durante e após a pandemia de Covid-19. Esse trabalho de orientação na tomada do crédito é feito pela rede de Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC).

 

As MPEs que mais solicitaram apoio da Rede NAC são de Minas Gerais (3.237), São Paulo (3.138), Bahia (1.653) e Tocantins (719). As linhas de crédito mais demandadas foram Pronampe, BDMG Renova e três linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): BNDES MPE, BNDES FINAME e BNDES Automático.

 

Desde 2015, a Rede NAC assessora os empresários industriais sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado, de acordo com cada demanda. Os especialistas dão suporte com informações sobre a documentação exigida, taxas de juros cobrada, eventuais exigências de garantia, número de parcelas, itens financiáveis, entre outros pontos.

 

Essas ações são promovidas pela Rede NAC em 23 estados e no Distrito Federal. Para mais informações, basta procurar a Federação de Indústria do seu estado ou acessar o site do NAC.