Colaborador do Sistema FIERN, com 31 anos de atletismo, participa da Maratona Internacional do Natal

12/05/2022   16h47

 

Já pensou participar de uma maratona? E de mais de uma dezena delas Brasil afora? Este feito foi alcançado pelo funcionário do Sistema FIERN, Valdemar Soares – conhecido no meio esportivo como Bau – que participa, no próximo domingo (15), da Maratona Internacional do Natal. Ele vai enfrentar os 42Km, considerado um dos percursos mais desafiadores de maratonas do país, que sai da Arena das Dunas, segue para a Via Costeira até chegar no Relógio do Sol, na praia de Areia Preta.

 

Com 63 anos, sendo 31 anos como atleta, com esta é 12 o número de maratonas que Bau participa. Só da Corrida Noturna do SESI, Valdemar já participou de 11 edições, ou seja, todas as edições. Além disso seu currículo inclui 7 participações na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo/SP.

 

Na competição de domingo ele é parte dos mais de seis mil atletas correrão pelas ruas de Natal. Além dos norte-rio-grandenses, também vão participar corredores de outros estados brasileiros e de outros países. “Venho fazendo um trabalho preparatório desde janeiro. Tenho uma planilha de treinamento durante a semana. E no final de semana temos os ‘longões’, que são treinamentos acima de 30 km”.

 

Valdemar contabiliza participação no maior tempo de maratona, em Fortaleza, onde ficou como quinto colocado de maratona; e recebeu o título de maior corredor de longa distância em Picus-PI. “Correr para mim é um hobby, sinto-me bem participando das corridas, das maratonas, também é uma escolha pelo meu bem-estar e minha saúde”.

 

Além da maratona 42Km, do qual Valdemar Soares participa, os corredores também têm a opção dos percursos de 5km, 10 km e 21 km. Toda estrutura de tendas de apoio, estacionamento e segurança será na Arena das Dunas. A organização do evento também preparou atrações culturais.

 

A Maratona da Cidade do Natal é uma prova oficial e homologada pela Federação Brasileira de Atletismo.

 

Serviço:
Maratona Internacional do Natal
Data da prova: 15/05/22
Largada: Arena das Dunas, 6 horas