Com descontração e promoção da saúde, colaboradores do Sistema FIERN participam do CIPA no Parque

2/05/2022   09h46

 

Colaboradores do Sistema FIERN foram ao Parque das Dunas na manhã do último sábado (30) para um momento de promoção da saúde e interação. O ‘CIPA no Parque’, evento realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), promoveu um treino de exercícios funcionais para os colaboradores no Espaço Saúde no Parque das Dinas, antigo Bosque dos Namorados.

 

A ação fez alusão ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado oficialmente em 28 de abril, como também ao Abril Verde, movimento que promove a conscientização da importância da segurança e saúde no trabalho. Há quase 53 anos a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou esse dia como sendo oficial da segurança do trabalho. No Brasil, a data também foi eleita como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e de Doenças do Trabalho, homenagem constituída através da Lei nº 11.121, de 2005.

 

 

Para Cyntia Leite, Técnica de Segurança do Trabalho do Sistema FIERN e realizadora do evento, a ação é muito importante para celebrar a data e alinha esse tema à questão ambiental, destacada pelo Abril Verde. “É um momento de integração e descontração com os colegas de trabalho e com o meio ambiente”, afirma Cyntia. “Os benefícios de participar desse evento não têm preço”, completa.

 

O educador físico do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), Gilberto Júnior, coordenou o treino. Ele aponta a importância de promover esse tipo de atividade para combater o sedentarismo. “É possível fazer exercícios em diversos locais e de diversas formas. Nesse treino funcional tivemos a oportunidade de fazer em um local conectado com a natureza, ao ar livre e com pessoas próximas, o que torna a prática muito mais prazerosa”, destaca.

 

A analista de Recursos Humanos da FIERN, Anna Danielle, participou da atividade e ressalta que “é um momento Importante para a integração e descontração entre os colegas de trabalho. É um evento que poderia ser recorrente porque além dessa aproximação, ainda promove a saúde”.