Comissão de Meio Ambiente da FIERN debate nova Lei do Gás com presidente da Potigás

26/07/2022   18h33

A Comissão Temática de Meio Ambiente (COEMA) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) se reuniu nesta terça-feira (26) com a presença da presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Marina Siqueira, que proferiu palestra sobre o tema “A importância da Lei do Gás para a Competitividade”.

Para o presidente da COEMA, Roberto Serquiz, há a criação de um ambiente mais competitivo com a nova lei do gás e a discussão desse tema contribui para esclarecer como impacta a indústria no RN.

A discussão da lei foi trazida à Comissão após solicitação do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (SINDICER), que mostrou preocupação com as tarifas que são pagas pela indústria e de que forma a nova lei poderia atuar nisso.

Marina explicou a ideia de execução da Lei do Gás, que foi sancionada neste mês pelo Governo do Estado, e ressaltou que a legislação traz mais segurança ao mercado. “A Potigás pode ser um vetor de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, declarou.

Serquiz, que também é diretor primeiro tesoureiro da FIERN, alertou o impacto no consumo de gás com a revisão do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI). “Muitas cidades estão se preparando para lançar polos industriais”, informou.

A reunião, realizada em formato híbrido, contou com a presença de conselheiros do COEMA que integram sindicatos filiados à FIERN além de representantes de outros órgãos públicos na esfera estadual e municipal.