Conheça o novo InforMEI – boletim especial traz conteúdos exclusivos sobre inovação no Brasil e no mundo

4/06/2020   11h44

Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) tem um novo InforMEI. Mais moderno e multimídia, o boletim passa a circular mensalmente e traz notícias, entrevistas e conteúdos exclusivos sobre o ecossistema de inovação dentro e fora do Brasil.

A cara nova do Informei também é uma aposta da Mobilização para contribuir com o debate da importância da inovação em meio à pandemia do novo coronavírus.

“O principal foco é ajudar a difundir boas práticas de inovação, além de discutir o tema em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e como empresas, governos e centros de pesquisa estão se preparando para o mundo pós-Covid-19”, afirma Gianna Sagazio, diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), responsável pela coordenação da MEI.

Novo formato abre espaço para colaboradores de peso

O boletim agora conta com diversas seções, como startups de destaque, artigos – Mauro Kern, vice-presidente de Operações da Embraer, assina a seção de opinião desta edição – um dashboard econômico, a versão mais atualizada do Mei Tools e notícias de instituições parceiras da MEI.

A publicação também vai trazer entrevistas com personalidades de destaque no mundo da inovação. Quem conversou com o InforMEI para esta edição foi Uzi Scheffer, CEO do SOSA, plataforma israelense de abrangência global que conecta pessoas, instituições e autoridades relacionadas à inovação, mais nova parceira da CNI.

Conheça a MEI

Desde 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação reúne líderes empresariais, associações industriais e federações estaduais da indústria com o objetivo de estimular a competitividade brasileira a partir do incentivo à inovação. Por meio da interlocução entre a iniciativa privada, academia e o setor público, o grupo trabalha para ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação.

Ao todo, mais de 200 executivos e empresários se encontram periodicamente com representantes do Governo Federal em busca de caminhos que potencializem a inovação no setor empresarial brasileiro, bem como avaliar as ações já em curso de estímulo à inovação no país.

Fonte: Agência CNI de Notícias – postagem Jô Lopes FIERN