Diretor da FIERN destaca reconhecimento às micro e pequenas empresas na premiação do Banco do Nordeste

4/11/2019   14h48

Três micro e pequenas empresas potiguares foram reconhecidas hoje na premiação do Banco do Nordeste pelos desempenhos com iniciativas inovadoras e empreendedorismos. A entrega foi na manhã desta segunda-feira e coube ao diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, representar a entidade na solenidade de anúncio das empresas vencedoras. As empresas vencedoras foram as Activesoft (categoria Serviços), Casas Potiguar Prime (Categoria Comércio) e Del Rayssa (Categoria Indústria).

Heyder Dantas, que também é presidente da Comissão Temática da Micro e Pequena Empresa da FIERN, destacou que esse reconhecimento à atuação dos empreendedores no desenvolvimento local e na geração de emprego e renda significa um incentivo relevante para este segmento.

“As micro e pequenas empresas têm um papel fundamental na economia do Estado e do país e esta premiação representa um estímulo a estes empresários que enfrentam desafios constantes e não desistem, ao contrário, inovam e prosseguem com confiança e persistência”, disse.

Esta é a quinta edição do Prêmio Banco do Nordeste, que reconhece empresas que contaram com linhas de financiamento da instituição para ampliar seus empreendimentos e, a partir daí, se destacarem nos segmentos nos quais atuam.

As empresas vencedoras foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.

A entrega do Prêmio foi no auditório da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, acompanhada pelo deputado federal General Girão; pelo presidente do Conselho do Sebrae e da Fecomércio, Marcelo Queiroz; pelo superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio da Instituição, Luiz Sérgio Farias Machado, além dos demais superintendentes da instituição financeira, e dirigentes de entidades empresariais.