Em Seminário, diretor de operações do SENAI-RN ressalta importância da formação técnica profissional

17/11/2022   17h47

O diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), Emerson Batista, enalteceu o trabalho dos técnicos na indústria, durante a abertura do I Seminário dos Técnicos Industriais do RN (SETIRN), nesta quinta-feira (17). O evento, que segue até esta sexta-feira (18), acontece na Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN.

O SETIRN é realizado pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte (CRT-RN), com objetivo de reunir técnicos industriais do Estado do RN – sejam ainda estudantes em suas diversas modalidades, profissionais atuantes no mercado e/ou professores das áreas pertinentes, para debater desafios e perspectivas para categoria. A programação conta com palestras e painéis dentro da temática do empreendedorismo, visando fomentar debates sobre formação técnica, mercado de trabalho, e a inserção feminina na área em seus contextos distintos.

“Boa parte dos serviços nas indústrias são feitos por técnicos, que são quem colocam a mão na massa. Nada melhor do que formar esses profissionais com todo o conhecimento para qualificar esse trabalho”, afirmou Emerson Batista.

“No SENAI, a palavra que colocamos em primeiro lugar é colaboração. Nossas portas estão cada vez mais abertas para aproximação a outras instituições. Buscamos cada vez mais essa proximidade e nos colocamos à disposição, em todas as nossas unidades, para o engrandecimento do serviço técnico”, completou o diretor de Operações do SENAI-RN.

O presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade, agradeceu à FIERN pela colaboração e apoio para a realização do nosso primeiro seminário de técnicos industriais. “É uma satisfação nos reunirmos aqui, com colegas de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados, para realizarmos esse evento”, disse.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação do grupo da Escola Garcez Experimental de Dança, além de ter presença do presidente do Conselho Federal de Técnicos Industriais, Solomar Pereira Rockembach, e do reitor do Instituto Federal de Ciências e Tecnologias do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio.