Emprega Mais: SENAI Mossoró abre inscrições para turma extra do Curso de Padeiro

20/01/2022   15h16

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) está com inscrições abertas, em Mossoró, para a turma extra do Curso de Padeiro. A abertura de nova turma se deu pelo sucesso da primeira turma, que gerou 100% de aproveitamento dos concluintes no mercado de trabalho. O curso é resultado de uma parceria entre o SENAI-RN, o Sindicato da Panificação e a Prefeitura de Mossoró/RN, ofertado no âmbito do Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia.

Ainda dá tempo de se inscrever em uma das 20 vagas oferecidas. Para isso, é preciso preencher o formulário de matrícula no site do SENAI: www.loja.mundosenai.com.br.

As aulas começam no dia próximo dia 24, segunda-feira, e seguem até 25 de março. O curso tem carga horária de 240 horas, voltadas em sua maioria para prática profissional da área de panificação. A turma extra do Curso de Padeiro terá aulas teóricas e práticas, de segunda a sábado, na sede do SENAI em Mossoró/RN.

De acordo com o interlocutor regional do Emprega Mais no RN, Everton Lopes, a iniciativa tem como principal objetivo atender a demanda da indústria local da panificação.

“O curso será ofertado no âmbito do Programa Emprega Mais, que atua por meio da oferta de cursos de qualificação profissional, visando principalmente o ganho de produtividade dos setores econômicos da área de alimentos e aumento da competitividade da indústria”, disse.

O Programa Emprega Mais é resultado da união de esforços entre o SENAI e o Ministério da Economia com o objetivo de promover qualificação e inserção profissional, conectadas às demandas do setor produtivo, e difundir tecnologia e conhecimento.

O Emprega Mais contempla ações para que os funcionários das empresas industriais estejam atualizados quanto às competências técnicas, socioemocionais e ainda absorvendo novas tecnologias, além de permitir que pessoas desempregadas, indicadas pelas indústrias, possam fazer cursos de qualificação alinhados às necessidades das empresas.

Serviço

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o SENAI de Mossoró/RN pelo telefone: (84) 3316-3053.