Comissão debate estratégias do setor de energias renováveis no RN

12/04/2019   13h26

A Comissão  de Energias Renováveis – COERE/FIERN e a empresa alemã ETC TRIER reuniram-se nesta manhã (12) para montar estratégias sobre o uso das energias renováveis no estado, por meio da iniciativa privada. O consultor sênior, Osmar Vincentin apresentou o planejamento estratégico da comissão e também a pauta miníma de desenvolvimento para o setor de energias renováveis para o novo presidente Sérgio Freire.

Sérgio Freire ratificou a importância dos investimentos no setor de energias limpas no Rio Grande do Norte. “É uma realidade, temos um potencial enorme no nosso estado. Precisamos dar um dinamismo para o investimento acontecer, do contrário, não seremos mais o primeiro”, enfatizou o presidente.

Como forma de garantir uma celeridade maior de investimento das energias renováveis, Sérgio Freire decidiu, em comum acordo com os  presentes, que as reuniões para falar sobre o tema serão realizadas bimestrais.

Participaram também do encontro a colaboradora do Instituto SENAI de Inovação – ISI-ER/ FIERN, Amora Vieira; o secretário executivo das comissões temáticas, Ernani Bandeira; e o representante da empresa alemã ETC – TRIER, Andreas Dohle.