Espaço Empresarial articula diálogo da Rede Pão com indústria de embalagens plásticas

14/07/2021   16h11

Através do Espaço Empresarial, FIERN fortalece o relacionamento industrial

Os interlocutores da Rede Pão tiveram mais uma etapa, nesta quarta-feira (14), para consolidação e ampliação da Central de Compras do setor de panificação. Através de articulação da FIERN com apoio e estrutura por meio do Espaço Empresarial, a iniciativa promoveu uma reunião entre panificadores e o diretor da ImplasVerde para tratar da possibilidade de um amplo fornecimento de sacolas plásticas aos associados da Rede, em uma aproximação de setores da indústria potiguar, o que fortalece o modelo que está em implementação no setor de panificação.

“O intuito é exatamente trazer para a Central de Compras produtores e fornecedores que possam ter relacionamento conosco, em condições de suprir nossa demanda com insumos que precisamos, em quantidade expressivas e que possam garantir preços competitivos, fornecimento com periodicidade, além de abastecer o estoque que precisamos. Se esse relacionamento for na indústria local, isso é ainda mais relevante”, disse Ivanaldo Maia, presidente Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado (SINDIPAN).

O diretor da ImplasVerde, Clécio Venáncio, também destacou que essa aproximação contribui para um relacionamento que é proveitoso para a indústria do Estado e fortalece a economia potiguar.

A Indústria Implasverde foi fundada por Cláudio Venâncio, há 25 anos, na cidade de João Câmara-RN a partir de como solução em meio a dificuldade de adquirir embalagens (sacola plástica e sacos) para o setor alimentício. Progressivamente a empresa começou a fornecer para comércios da região foi se expandindo para os demais municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.