Espaço Empresarial da FIERN realiza encontro para implantação da Rede Pão Oeste

20/08/2021   14h50

O Espaço Empresarial promoveu, na manhã desta sexta-feira (20), uma reunião para a implantação da Rede Pão Oeste, com os associados do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mossoró e Região Oeste e Salineira do RN (SINDIPAM). Durante o encontro, realizado no auditório do SESI Mossoró, foi apresentado o sistema da Central de Compras, que irá facilitar a aquisição de matéria-prima, insumos e serviços pelos associados.

Para o presidente do SINDIPAM, Cesário Henrique de Oliveira Melo, o projeto da Rede Pão Oeste vem – com o apoio da FIERN, por meio do Espaço Empresarial – agregar valores e oportunidades ao setor sindical da panificação daquela região.

“O encontro veio esclarecer melhor como irá funcionar o projeto Rede Pão, tirar as dúvidas sobre a central. Os associados ficaram bastante satisfeitos com a apresentação e com as possibilidades do que pode acontecer a partir desta Rede. Só temos que agradecer. Estamos unidos e animados para iniciar o projeto na certeza de que o setor de panificação será muito beneficiado”, afirmou Cesário Melo.

Marcelo Dantas, gerente do Espaço Empresarial, explica que a iniciativa está em consonância com as metas da entidade de ampliar, em duas vezes, o número atual da base sindical até o final do ano. Hoje, o Sindicato conta com 14 associados, dos quais onze participaram do encontro.

“Esta é uma meta estabelecida pelo presidente do SINDIPAM, de fortalecer e expandir o setor de panificação”, disse. “A ideia é, com o início da operação da Central de Compras, ampliar a base sindical, usando a central como estratégia para agregar novos associados ao sindicato, fortalecer o segmento, dando às indústrias um poder maior de negociação para o setor”, explica Dantas.

A analista de Negócios Angélica Texeira explica que entre os serviços prestados pelo Espaço Empresarial da FIERN, está a assessoria técnica para implantação da Rede Pão Oeste. “Neste encontro foi apresentado o sistema a ser usado para a central de compras e a proposta de estratégias para a instalação da Rede Pão Oeste que irá beneficiar o setor de panificação de Mossoró e toda região do Alto Oeste Potiguar”, observa Angélica Teixeira.