FIERN e OAB-RN firmam parceria para auxiliar empresas com mediação e conciliação em contratos de financiamento

7/05/2020   16h09

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) firmaram parceria para divulgação de ações em prol da sociedade, empresas e empresários que precisem de mediação e ou conciliação em contratos de financiamento.

A informação é do superintendente jurídico da FIERN, Davis Costa, que explicou que o objetivo da parceria é disponibilizar possibilidades de negociação de contratos junto aos bancos, especialmente durante o período de calamidade pública da pandemia do coronavírus.

“A meta é estimular os advogados a fazerem uso dessa ferramenta de mediação e conciliação como forma de otimizar e agilizar possíveis negociações junto às instituições financeiras”, disse.

Davis acrescentou ainda, que as câmaras de mediação, conciliação e arbitragem, possuem a maneira mais ágil e barata para a resolução de conflitos.

“A OAB/RN concordou com a ideia, e está disponibilizando a equipe técnica para elaborar junto com a FIERN, o plano de mídia de divulgação da parceria”, concluiu.

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN