FIERN entrega Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, nesta terça-feira (14)

14/12/2021   11h25

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) realiza, nesta terça-feira (14), a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore – principal homenagem prestada como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa. O evento será realizado no Olimpo Recepções a partir das 20h, em cerimônia restrita à Diretoria da FIERN.

Na ocasião, também será entregue a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira. Já foram agraciados com esta comenda o deputado federal Rogério Marinho, que atualmente é ministro do Desenvolvimento Regional, e o ex-presidente da República Michel Temer.

Serão homenageados, com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, os empresários Álvaro Coutinho da Motta (in memorian), Eduardo José de Farias, Etelvino Patrício de Medeiros, Francisco Ferreira Souto Filho e Gabriel Calzavara de Araújo.

Já a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI será entregue ao empresário potiguar Antônio Leite Jales.

Entre os seis homenageados – cinco com a comenda da FIERN e um com a da CNI – há industriais dos setores de curtume e confecções, sucroalcooleiro, reciclagem, pesca, sal e alimentos.

Para o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, essas homenagens são reconhecimentos à trajetórias empresariais que, além de se destacarem em seus setores, se consolidaram como referências para a indústria pela capacidade empreendedora, pela iniciativa, pelo pioneirismo, pela atuação em favor do desenvolvimento e pela confiança que sempre tiveram na superação dos desafios.

“Com a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Dore, homenageamos também a própria indústria do Rio Grande do Norte, afinal, se trata de condecoração merecida destes empresários, porque eles são demonstração e exemplo da capacidade empreendedora do empresário potiguar”, declarou.