FIERN envia carta ao Governo do Estado solicitando reabertura do comércio e da indústria

21/04/2020   15h36

A FIERN, através de seu Presidente, Amaro Sales, encaminhou no final da tarde de hoje uma correspondência a Governadora Fátima Bezerra pedindo, em resumo, a abertura do comércio e de todos os setores da indústria, atendidas as medidas de prevenção à disseminação do Covid-19.

 

Esclareceu o Presidente Amaro que a abertura do comércio interessa a todos os setores produtivos, inclusive, que em algumas cidades do interior potiguar não existem registros de casos confirmados do coronavírus e, mesmo assim, as atividades econômicas estão suspensas. “O que estamos propondo é que o Governo estude medidas razoáveis que atendam às preocupações de todos em relação a defesa da vida humana, assim como, contemplem a necessidade de retomarmos, gradual e criteriosamente, as atividades econômicas”.

Espera-se para os próximos dias uma nova edição do Decreto do Governo do Estado em relação as medidas de saúde para o enfrentamento do Coronavírus (COVID‐19) quando poderá ser sinalizada uma saída de transição de retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte.