FIERN lança campanha sobre importância do voto na reunião da Diretoria

28/09/2018   17h02

 

A importância do voto e a responsabilidade do eleitor com o futuro do país foram destacados pelo presidente Amaro Sales de Araújo, durante a reunião da Diretoria da FIERN, realizada nesta sexta-feira, 28, na Casa da Indústria. Na ocasião, o presidente lançou a campanha “Seu voto é importante”, em que chama a atenção para que os eleitores assumam o papel de protagonistas na escolha dos próximos governantes e legisladores, em âmbito nacional e estadual, no pleito do próximo dia 7 de outubro.

 

“É uma preocupação do Sistema FIERN, com o futuro, a questão do voto consciente. O voto é a maior arma que temos no exercício da democracia É nele que o eleitor pode se manifestar e decidir o futuro do país”, frisa Amaro Sales, ao anunciar a nova campanha que enfatiza a importância da participação de todos no processo democrático brasileiro, por meio do voto.

 

 

 

A apresentação da campanha, dividida em 10 peças que serão veiculadas nas redes sociais, ficou a cargo da gerente da Unidade Comunicação, Dodora Guedes, e o assessor de marketing Ricardo Rosado.

 

O Sistema FIERN, ao longo do ano, tem dado a sua contribuição para que o voto consciente seja uma prática, seja apresentando sugestões de projetos e ações relevantes à indústria potiguar, seja por meio de espaço para debater propostas dos candidatos à Presidência da República, ao Governo e ao Senado. Além disso, a FIERN em parceria com o Instituto Certus encomendou cinco pesquisas de intenção de voto, que estão sendo divulgadas desde maio, sendo a última no próximo dia 5 de outubro.

 

 

Entre os meses de março e julho, a FIERN realizou o Fórum Caminhos do Brasil, que recebeu os então pré-candidatos à Presidência da República, João Amoedo (Novo), Álvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL), Aldo Rabelo (Solidariedade), Henrique Meirelles (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

 

A FIERN também promoveu a atualização do MAIS RN e lançou, no dia 16 de agosto, a nova edição do estudo que traz a Agenda de Resgate Potiguar 2019/2022, com 44 metas e 180 ações voltadas ao desenvolvimento do Estado, com equilíbrio fiscal, governança, melhoria e qualidade dos serviços essências, investimentos e negócios.

 

A edição atualizada do estudo foi entregue a representantes dos três Poderes e da Igreja e, posteriormente, aos oito candidatos ao Governo do Estado, durante a a realização do “Fórum Caminhos do RN” com os candidatos ao governo do estado e ao Senado, na Casa da Indústria.