FIERN participa de inauguração de Central do Cidadão na cidade de Apodi

12/07/2019   22h58

Inauguração da Central do Cidadão de Apodi/RN – Foto: Elisa Elsie

 

O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, participou da inauguração da Central do Cidadão, no município de Apodi/RN, nesta sexta-feira, 12. O evento contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Neste sábado ela vai inaugurar a Central na cidade de Pau dos Ferros. Com as centrais, os serviços públicos ficarão mais acessíveis às populações dessas cidades e suas regiões.

 

De acordo com o governo foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões na construção dessas unidades e na aquisição dos equipamentos. Os recursos foram viabilizados pelo Governo do RN, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Governo Cidadão. A expectativa é de que, juntas, essas centrais ultrapassem 35 mil atendimentos por mês.

 

Inauguração da Central do Cidadão de Apodi/RN – Foto: Elisa Elsie

 

A assessoria do governo informou ainda, que estas entregas fazem parte do projeto de dinamização dos serviços públicos, que vem ampliando e melhorando a qualidade desses serviços e diminuindo as diferenças socioeconômicas em nosso Estado.

 

Serão ofertados serviços como emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF, contando com o atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual, entre eles Detran, IPERN, ITEP, Juizado Especial, Procon, Junta Militar, Secretaria de Tributação, SINE e Agência Pague Fácil, Defensoria Pública, Idema e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esses três últimos, neste caso, apenas em Pau dos Ferros.

 

Inauguração da Central do Cidadão de Apodi/RN – Foto: Elisa Elsie

 

Em Pau dos Ferros os recursos aplicados no município se aproximam dos R$ 14 milhões, que estão sendo investidos em reforma, adequação e aquisição de equipamentos para as unidades de saúde; no aparelhamento das duas delegacias e do conselho municipal.

 

Na Educação, foram financiados sete projetos de Inovação Pedagógica (PIP) e levando dignidade e esperança aos agricultores familiares, ainda foram empregados recursos em projeto de iniciativa de negócios sustentáveis. Assim como em Apodi, o turismo neste município também está sendo fortalecido através da implantação da sinalização turística.

 

Inauguração da Central do Cidadão de Apodi/RN – Foto: Elisa Elsie