FIERN recebe visita da imagem de Sant´Ana, padroeira de Currais Novos, e pároco destaca programação de julho no município

9/06/2022   16h19

A Federação das Indústrias do RN (FIERN) recebeu, no Espaço Cultural da Casa da Indústria, na manhã desta quinta-feira (9), a imagem de Sant´Ana, padroeira de Currais Novos.

Pároco da Igreja Matriz de Sant´Ana, padre Cláudio Dantas destacou a programação que foi definida para a cidade da região do Seridó no mês de julho e tem como data principal o dia 26, com a procissão em homenagem à padroeira.

“A perspectiva para este ano é muito positiva, após os dois anos com as restrições da pandemia”, disse o padre. Ele afirmou que, além da programação religiosa, há uma expectativa da população da cidade com os resultados econômicos da movimentação, diante da presença expressiva do público que deverá comparecer ao município.

“Este ano deveremos ter uma grande festa e celebrações religiosas com ampla participação. Haverá também uma série de eventos, com a tradicional feirinha, cavalgada e várias inovações, como o festival cultural e uma noite gastronômica”, informou.

Um dos momentos mais esperados, disse o padre, é a procissão no dia 26 de julho, Dia das Avós, data consagrada à Sant´Ana por um decreto do Papa Alexandre VI, no ano de 1500. A procissão reúne, tradicionalmente, milhares de pessoas, que seguem a imagem pelas principais ruas do Centro de Currais Novos.

Durante a visita à FIERN ao lado da imagem, Padre Cláudio também fez uma oração e deixou uma mensagem aos gestores e colaboradores da Federação. “A fé sempre foi fundamental, principalmente, para superarmos os momentos de dificuldades e para garantir o equilíbrio emocional. No período de pandemia, mais uma vez isso ficou demonstrado. Uma pessoa de fé consegue superar as dificuldades com mais facilidade”, disse.

O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, disse que o Sistema FIERN recebia com satisfação a presença da imagem de Sant´Ana e a visita de integrantes da Paróquia da Igreja Matriz de Currais Novos. “Esse é um momento de reflexão e uma oportunidade para conhecermos melhor a padroeira deste importante município da região do Seridó”, disse. Também acompanharam a visita o superintendente corporativo do Sistema FIERN, Gláucio Wanderley, o diretor regional do SENAI, Rodrigo Mello, e o superintendente do IEL, Juan Saavendra.