FIERN toma posse no Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Natal

19/04/2022   17h09

 

O diretor de Inovação da FIERN e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC/FIERN), Djalma Barbosa da Cunha Júnior, tomou posse como membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit) para o biênio 2021-2023, representando a FIERN. Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse na manhã desta terça-feira (19) em solenidade ocorrida no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. O ato da posse contou com a participação do prefeito Álvaro Dias e secretários municipais.

 

Na ocasião, Helen Buonora Vieira, do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI/FIERN), assumiu como suplente.

 

 

A solenidade de posse dos novos conselheiros também marcou a entrega do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Prefeitura do Natal, documento que detalha os processos de TI que a Prefeitura do Natal utiliza para gerenciar suas operações e serve de guia para a tomada de decisões relacionadas à TI, priorizando e implementando tarefas conforme o plano criado.

 

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit) é um órgão de natureza consultiva e deliberativa, destinado a orientar a atuação do governo municipal no desenvolvimento científico e tecnológico, bem como julgar os projetos que demandem recursos do Fundo Municipal de Apoio à Ciência e Tecnologia (FACITEC), conforme art 1º da Lei nº 5.550, de 04 de fevereiro de 2004.

 

De acordo com o Art 3º da mesma lei, o Comcit está vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla) e é presidido pela Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Joanna de Oliveira Guerra.