Funcionário do IEL-RN é primeiro lugar em sua faixa etária na Corrida do Forte dos Reis Magos

6/06/2022   11h32

 

O funcionário do IEL-RN Valdemar Soares (conhecido como maratonista Bau) alcançou a classificação de 1º lugar na faixa etária dos 60 a 69, ao competir no último domingo (5), na 5ª Corrida do Forte dos Reis Magos. Além da excelente classificação, Bau alcançou a marca de 23 minutos nos 5Km.

 

“Fui só para participar, estou feliz com esse resultado. Me preparando para no final do ano, se tudo der certo, participar mais uma vez da São Silvestre”, diz o atleta.

 

Com 63 anos, sendo 31 anos como atleta, com esta chegam a 12 o número de maratonas que Bau participou. Na Corrida Noturna do SESI, Valdemar participou de todas as edições, no total de 11. Além disso seu currículo inclui sete participações na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo/SP.

 

Valdemar contabiliza participação no maior tempo de maratona, em Fortaleza, onde ficou como quinto colocado de maratona; e recebeu o título de maior corredor de longa distância em Picus-PI. “Correr para mim é um hobby, sinto-me bem participando das corridas, das maratonas, também é uma escolha pelo meu bem-estar e minha saúde”.

 

A Corrida do Forte dos Reis Magos é realizada anualmente, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Já a Corrida Internacional de São Silvestre de 2022 será a 97ª da história. A mais tradicional prova de rua do Brasil é disputada na manhã de 31 de dezembro de 2022, sábado, na região central de São Paulo. O percurso de 15 km começa e termina na avenida mais famosa da cidade, a Paulista. As inscrições ainda não estão abertas.