General Araújo Lima, superintendente da Sudene, é o entrevistado do Programa Indústria MAIS RN

18/05/2022   11h12

 

O General Araújo Lima, chefe da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), é o entrevistado desta edição do programa Indústria Mais RN, do Sistema FIERN. O programa está disponível, a partir das 16h desta quarta-feira (18), no canal do YouTube do Sistema FIERN.

 

Formado em Ciências Militares e em Administração de Empresas pela Academia Militar das Agulhas Negras, Araújo Lima também é especialista em Logística Militar, possui pós-doutorado em Ciências Militares e MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Ele tem experiência como oficial intermediário, oficial superior e general do Exército Brasileiro, já atuou como assessor militar nas secretarias de Assuntos Estratégicos e de Acompanhamento e Estudos Institucionais, ambas da Presidência da República. Além disso, também exerceu a função de Subchefe na área de Integração Logística e de Assuntos Internacionais no Ministério da Defesa.

 

Na entrevista, o superintendente da Sudene falou sobre as ações inovadoras que o órgão desenvolve em prol da descentralização do acesso ao crédito, como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste e o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Também abordou o “Programa de Revitalização da Indústria Nordestina NE 4.0”, que capacita técnicos e gestores das indústrias da região.

 

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o Indústria Mais RN é exibido quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

 

O programa também será transmitido em TV aberta, no sábado (21), pela Band Natal, a partir das 13h, para todo o Rio Grande do Norte e Alagoas.

 

Confira, a partir das 16h, a nova edição do programa acessando o link: https://youtu.be/VVCCugTsawI