IEL-RN oferece consultoria em licenciamento ambiental para as empresas

18/09/2020   17h35

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) está realizando consultoria em licenciamento ambiental para ajudar empresas em todo o processo necessário para conseguir o licenciamento. Para o consultor responsável no IEL, Luiz Felipe, que também é engenheiro de produção, o licenciamento ambiental é de suma importância para as empresas. “Além de um dever constitucional, mostra à sociedade que a empresa se preocupa com o meio ambiente”, afirma.

No cenário econômico atual, a responsabilidade verde é uma característica muito valorizada pelo consumidor 4.0. O serviço de consultoria começou a ser oferecido desde janeiro de 2020. “A prestação do serviço para o IEL é relativamente novo, já foi feito um tempo atrás pela instituição, parou e retomamos desde o começo desse ano”, informa o consultor.

Quem pode solicitar a consultoria são os negócios passíveis de licenciamento ambiental. Luís Felipe diz que de acordo com o Ministério do Meio Ambiente entre os setores estão: agricultura, florestas, caça e pesca, obras civis, empreendimentos turísticos e de lazer e biotecnologia.

Ele explica que o cliente demanda pela consultoria, já que é obrigatório o licenciamento ambiental. “Ou a empresa demanda ou prospectamos. São vários fatores que variam de empresa para empresa, de segmento para segmento. Cada negócio requer um tipo de licença diferente”, acrescenta. Ainda de acordo com o consultor, a licença é como um passe para as empresas se tornarem adequadas para serem fornecedoras de grandes empresas.

Para mais informações sobre a consultoria a empresa interessada pode fazer contato pelo telefone (04) 98897-0893 ou pelo site http:// rn.iel.org.br

Por JoLopes – jornalista FIERN